terça-feira, 2 de novembro de 2010

Provas e mais provas

Olá, boa tarde eu gostaria de falar um pouco sobre avaliações em que a gente passa durante a vida, o meu primeiro teste foi o Saresp que avaliava a educação fundamental, na época respondemos uma série de questões sobre o que aprendiamos na sala de aula e também sobre o que a gente tinha em casa, nunca trouxeram o resultado da prova e nós também ficamos sem nem saber porque a gente respondeu.
Quando eu terminei a sétima série fiz a prova do anglo pra ver se eu poderia ganhar uma bolsa de estudos ou então pelo menos um desconto na mensalidade, consegui 30%, assim mesmo ficou muito caro e eu nao pude estudar na tão sonhada escola, eu me lembro na época que eu cheguei a sonhar como seria estudar lá.
Depois vieram as olimpiadas de Português e Matemática, muitos faltavam nesse dia, ou então iam até a escola mas simplesmente não entravam.
Depois de passar por essas avaliações minha mãe ficou sabendo de um colégio agrícola que voce poderia morar la, mas era necessário realizar uma prova pra poder estudar, mas na verdade esse teste era uma mera formalidade pois todos que prestavam a prova tinham sua vaga assegurada e até aqueles que perderam poderiam estudar da mesma forma.
Mas depois que terminei o terceiro veio a prova que eu mais temia o Enem, não passei por dois pontos, e no ano seguinte roubaram a prova e eu nem fui fazer, perdi a vontade, só que esse ano eu vou prestar mais uma vez, a prova mudou sendo realizada em dois dias, 6 e 7 de novembro.
Eu fico imaginando como os outros alunos que também vão prestar essa prova estão se comportando, porque o dia está ai e se voce tem que trabalhar não sobra muito tempo para estudar, então complica tudo...
Torçam por mim e eu vou divulgar o resultado da prova aqui no blog, mesmo se o resultado for negativo... tchau

Nenhum comentário:

Postar um comentário