quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Saber administrar o peso

Eu sendo um ex gordo, posso afirmar com toda certeza que não é fácil perder peso, pois nos dias de hoje que estou 13 quilos mais magros, ainda tenho imensa dificuldade em manter o peso.
Tudo joga contra você, por exemplo fazer fritura é uma das coisas mais rápidas, fáceis e saborosas de se fazer na cozinha, e claro é muito acessível, já que os produtos industrializados não são caros, já fazer um prato mais saudavel e elaborado cobra mais tempo, coisa dificil nos dias de hoje.
Quando eu ia fazer exercicios, era muito dificil, porque eu tinha a sensação que todos estavam olhando pra mim, eu sentia muita vergonha até de sair de casa, então resolvi me exercitar em casa pulando corda, ficando sem comer e tomando laxante, em uma semana eu emagreci 5 quilos, mas o meu estômago estava um lixo, e minha flora intestinal não existia mais, sem contar que eu sentia muita tontura e minha vista se apagava direto.
Na outra semana eu não consegui ficar sem comer e resolvi encarar de frente o meu problema e criei coragem pra ir até um parque fazer caminhada, comecei indo duas vezes por semana, depois aumentei para tres, sendo que eu vou até hoje passado um ano, eu sai do 90 kg e fui 75, hoje em dia eu estou pesando 77 e 175 de altura, minha saude está otima eu me sinto bem com meu peso, mas se eu fosse levar em consideração os padrões normais estarei 5 quilos acima do peso, mas eu não me importo mais com os comentários dos outros, só as vezes, mas sacudo a poeira e sigo em frente.
A tendencia a engordar é outro fator muito ruim pra quem quer perder peso, pois muitas vezes você nem come muito e engorda, e as pessoas ja passam a te julgar.
Descobrir quais alimentos te engordam mais e menos, é essencial pra que você possa administrar o seu peso, e o segredo é comer de tudo um pouco, escolha um dia que for ao supermecado e compre nem que seja um unico alimento diferente daquele que está habituado, exemplo: linhaça, soja, essa ração humana, e não compre somente com a intenção de emagrecer e sim adquirir uma qualidade de vida, porque os resultados geralmente demoram pra aparecer o que não pode é desistir.

Um comentário:

  1. Oi meu querido , vi indicação sua no beleza sem tamanho e saiba já estou te seguindo e linkando vc em meu blog .bjuxxxx

    ResponderExcluir