terça-feira, 9 de novembro de 2010

A injustiça do Enem

Olá eu teria o maior prazer em divulgar o resultado da minha prova hoje aqui, mas o que adiantaria eu não sei se ela tem algum valor, é lamentável isso acontecer.
Hoje aqui no meu blog eu quero deixar o meu protesto, é claro que não estou sozinho, estou com mais alguns milhões de estudantes que se sentiram injustiçados com a palhaçada que anda acontecendo com o teste do enem.
Na minha cidade não tem um local onde eu possa fazer a prova, tenho que pagar um onibus, e ir na outra cidade que fica a uns 60 quilômetros, e o pior sei que ainda terei que andar no mínimo mais quarenta minutos pra chegar até a escola onde ocorrerá o enem.
Só que no domingo, o horário de ônibus é diferente, então pra chegar no local da minha prova que ocorreu as 13 horas eu tiver que pegar o onibus das 10 e 15 e ficar esperando na rodoviária.
Para realizar a prova eu ainda tive que aguentar as pessoas que não conseguem ficar sem fazer um piquenique durante a prova, comem de tudo e parecem que fazem questão de escolher o pacote de biscoito que vai fazer o maior barulho, além é claro de no primeiro dia eles já obrigarem a gente a não levar celular e tambem não levar relógio, e como é que fica pra quem tem que pegar onibus depois da prova? eu mesmo por exemplo não poderia ficar até as 18 horas realizando a prova porque senão eu ficava sem onibus pra ir embora.
Mas o pior foi o erro de impressão, os aplicadores da prova deixaram bem claro que era pra ser preenchida normalmente.
Apesar dos pesares eu sai no domingo com a sensação de alivio e satisfação com meu desempenho durante a prova acreditando que tudo daria certo, corri, quase perdi o onibus mas cheguei em casa, qual não foi minha surpresa , vi no jornal que o enem poderá ser cancelado.
E quem está satisfeito com sua nota? E quem como eu que não tenho carro e tenho que pegar onibus, quem vai ressarcir esse dinheiro da passagem? nós estudantes muitas vezes não trabalhamos e quando o fazemos a maioria do dinheiro vai para o material.
Não tem ninguém por nós.Eu me sinto usado e vejo que o meu esforço para fazer tudo certo não serviu pra nada, por isso que tudo no Brasil está como está, porque ninguém vem interceder por nós, o meu sentimento é de total revolta e frustração, não foi fácil esse fim de semana e será muito pior se ele for repetido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário