sábado, 20 de novembro de 2010

Religião: como está seu coração?

Olá, eu não poderia retratar a minha vida em um blog, e não falar do tema religião.Eu já fui durante muitos anos obrigado a ir à igreja sem ter vontade, já fiquei sem televisão porque meu pai não permitia que eu e meus irmãos assistíssemos, eu sentia muita vontade, mas tinha que ficar sem.
Geralmente eu dizia que ia na casa de um vizinho para brincar como toda criança, mas na verdade eu somente ia pra assistir televisão, odiava ter que ir pra igreja.Odiava ter que a noite ficar sem fazer nada, pois além de não termos TV, não saíamos de casa nunca, somente pra ir no hospital, ou então na igreja.
Eu me sentia muito culpado por não gostar de ir lá, mas eu não podia enganar meu coração, eu orava pedindo a Deus que o culto acabasse rápido, e depois que meu pai comprou uma televisão tudo piorou, porque eu queria ir embora pra assistir.
Eu sai da igreja quando estava cantando no grupo de jovens, é que eu e minha irmã deixamos de ir um dia na igreja, pois tinha um parque que estava visitando a nossa cidade, como não é sempre que um evento desses acontecia na nossa pequena cidade, faltamos ao culto, só que lá no parque a mãe do dirigente estava levando sua neta, logo que chegou na igreja contou para o filho que estávamos lá, fomos penalizados , não podíamos mais cantar no grupo durante um mês, então eu me rebelei e saí da igreja, foi uma guerra enfrentar meus pais, mas hoje eu não me sinto muito mais feliz que na época, já faz uns 5 anos que não vou a igreja, mas também não tenho que fazer nada que eu não queira.
Mas hoje em dia eu me sinto vazio, não sei se é somente por causa da religião.Recentemente eu li um livro que se chama "Por que você não quer ir mais a igreja?", o livro tem uma otima linguagem e vai muito de encontro com dúvidas frequentes, que geralmente temos, mas em contra partida peca na direção do publico, porque foca nos pastores e nos americanos.
Li também a cabana, que conta a história de um homem que perdeu sua filha, que foi morta por bandidos em um crime brutal, de repente ele volta no local do assassinato e tem um experiência com ningué mais ninguém menos que Deus.Eu pessoalmente tenho um pé atrás, e não acredito quando surgem histórias assim.
Então eu sempre estou desconfiando de tudo e de todos, e penso, como um ateu vive, uma pessoa que acredita em Deus também, o macumbeiro, qual é a religião correta?
Como eu posso pensar que estou no caminho certo?
Atualmente não vou a igreja, mas tenho pedido muito a Deus que me de uma direção, eu acredito Nele, mas as vezes vem uma dúvida e eu tenho que lutar...Assim eu vou levando, procuro acreditar que um outro lugar melhor do que esse deva existir, não é possível que a gente morra e acabe tudo, que depois de todo esse sofrimento tudo fique negro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário