terça-feira, 30 de novembro de 2010

Quando você tenta ser invisivel

Quando você tenta ser invisivel é, vc se segura de todas as formas vocÊ se anula, e deixa que os outros tomem as decisões por você.
Eu quero parar com isso, está na hora de assumir o controle da minha vida e assumir as consequencias dos meus atos, infelizmente uma série de fatores fazem com que essas atitudes sejam mais dificeis de serem tomadas.
Como dizia Maquiável, "um nova ideia desperta dois tipos de interesse, o das pessoas acomodadas que ficarão com raiva por terem que mudar, e o das pessoas que não se adaptam com a outra e se aproximarão de você com interesse".
A nossa vida é muito curta, pra gente ficar sem arriscar, mas tudo joga contra, vem o opressor e quer te destruir, quer te humilhar e até estranha quando você tenta assumir o controle da situação.
Pois hoje eu quero poder gritar nao e quero poder ter a certeza de que estarei tomando a decisão correta, pois a vida dá muitas voltas e se hoje você está por cima, amanhão pode não estar

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Saber administrar o peso

Eu sendo um ex gordo, posso afirmar com toda certeza que não é fácil perder peso, pois nos dias de hoje que estou 13 quilos mais magros, ainda tenho imensa dificuldade em manter o peso.
Tudo joga contra você, por exemplo fazer fritura é uma das coisas mais rápidas, fáceis e saborosas de se fazer na cozinha, e claro é muito acessível, já que os produtos industrializados não são caros, já fazer um prato mais saudavel e elaborado cobra mais tempo, coisa dificil nos dias de hoje.
Quando eu ia fazer exercicios, era muito dificil, porque eu tinha a sensação que todos estavam olhando pra mim, eu sentia muita vergonha até de sair de casa, então resolvi me exercitar em casa pulando corda, ficando sem comer e tomando laxante, em uma semana eu emagreci 5 quilos, mas o meu estômago estava um lixo, e minha flora intestinal não existia mais, sem contar que eu sentia muita tontura e minha vista se apagava direto.
Na outra semana eu não consegui ficar sem comer e resolvi encarar de frente o meu problema e criei coragem pra ir até um parque fazer caminhada, comecei indo duas vezes por semana, depois aumentei para tres, sendo que eu vou até hoje passado um ano, eu sai do 90 kg e fui 75, hoje em dia eu estou pesando 77 e 175 de altura, minha saude está otima eu me sinto bem com meu peso, mas se eu fosse levar em consideração os padrões normais estarei 5 quilos acima do peso, mas eu não me importo mais com os comentários dos outros, só as vezes, mas sacudo a poeira e sigo em frente.
A tendencia a engordar é outro fator muito ruim pra quem quer perder peso, pois muitas vezes você nem come muito e engorda, e as pessoas ja passam a te julgar.
Descobrir quais alimentos te engordam mais e menos, é essencial pra que você possa administrar o seu peso, e o segredo é comer de tudo um pouco, escolha um dia que for ao supermecado e compre nem que seja um unico alimento diferente daquele que está habituado, exemplo: linhaça, soja, essa ração humana, e não compre somente com a intenção de emagrecer e sim adquirir uma qualidade de vida, porque os resultados geralmente demoram pra aparecer o que não pode é desistir.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Solidão

Olá, eu não poderia deixar de falar sobre a solidão no meu blog, sim ela sempre esteve presente na minha vida, e eu sempre tive dificuldade em promover uma mudança em relação a isso, é triste você não ter vontade de sair, e também é muito triste você não ter também um lugar bacana pra ir.Muitas vezes eu vejo na TV, aquelas pessoas que fazem viagens mirabolantes, como dar a volta ao mundo, acampar na praia, ou então em uma mata, eu confesso que hoje em dia eu não tenho nem companhia para realizar essas aventuras.
Quando eu estava em um colegio, até que a gente participava de algumas maluquices, como ir pra São Paulo atrás de uma agencia de modelos Plus size, ou então quando eu fui a praia.Mas com o tempo e a saida de lá tudo se acabou, e eu voltei a ter minha vida monótona e chata.
Hoje em dia o que eu mais chego perto de aventura, é um serviço de coleta de sementes que estou fazendo no meu trabalho, mas eu não posso me dar ao luxo de me divertir, afinal estou a tabalho, o calor escaldante e o sol opressor tiram qualquer relaxamento que eu possa ter.
A solidão em si não é tão ruim, porque as vezes é gostoso voce ter um momento pra você, ela começa se tornar inconveniente quando você tem vontade de conversar com alguém e percebe que não há ninguem ao seu lado.Daí vem os pensamentos, sabe daquele tipo "se você morrer quem se importa?" ou então "você ja esteve em situação bem melhor", mas tudo vem culminar com uma triteza, afinal o que voce tem pra fazer agora? Porque muitas vezes eu fico olhando pro teto, já que estou enfadado de ler, cansado da internet, e sem a minima vontade de sair de casa.
A solução é TV? resposta errada, vão estar lá os mesmos programas sem criatividade, e também os jornais que fazem manchete da desgraça dos outros.Então voce só pensa em algo a fazer, mas que não pode ser feito...
Tudo se mostra demais chato e cansativo, a familia, os livros, o trabalho, tudo...E sozinho você não encontra a solução, é dificil saber o que fazer...

sábado, 20 de novembro de 2010

Religião: como está seu coração?

Olá, eu não poderia retratar a minha vida em um blog, e não falar do tema religião.Eu já fui durante muitos anos obrigado a ir à igreja sem ter vontade, já fiquei sem televisão porque meu pai não permitia que eu e meus irmãos assistíssemos, eu sentia muita vontade, mas tinha que ficar sem.
Geralmente eu dizia que ia na casa de um vizinho para brincar como toda criança, mas na verdade eu somente ia pra assistir televisão, odiava ter que ir pra igreja.Odiava ter que a noite ficar sem fazer nada, pois além de não termos TV, não saíamos de casa nunca, somente pra ir no hospital, ou então na igreja.
Eu me sentia muito culpado por não gostar de ir lá, mas eu não podia enganar meu coração, eu orava pedindo a Deus que o culto acabasse rápido, e depois que meu pai comprou uma televisão tudo piorou, porque eu queria ir embora pra assistir.
Eu sai da igreja quando estava cantando no grupo de jovens, é que eu e minha irmã deixamos de ir um dia na igreja, pois tinha um parque que estava visitando a nossa cidade, como não é sempre que um evento desses acontecia na nossa pequena cidade, faltamos ao culto, só que lá no parque a mãe do dirigente estava levando sua neta, logo que chegou na igreja contou para o filho que estávamos lá, fomos penalizados , não podíamos mais cantar no grupo durante um mês, então eu me rebelei e saí da igreja, foi uma guerra enfrentar meus pais, mas hoje eu não me sinto muito mais feliz que na época, já faz uns 5 anos que não vou a igreja, mas também não tenho que fazer nada que eu não queira.
Mas hoje em dia eu me sinto vazio, não sei se é somente por causa da religião.Recentemente eu li um livro que se chama "Por que você não quer ir mais a igreja?", o livro tem uma otima linguagem e vai muito de encontro com dúvidas frequentes, que geralmente temos, mas em contra partida peca na direção do publico, porque foca nos pastores e nos americanos.
Li também a cabana, que conta a história de um homem que perdeu sua filha, que foi morta por bandidos em um crime brutal, de repente ele volta no local do assassinato e tem um experiência com ningué mais ninguém menos que Deus.Eu pessoalmente tenho um pé atrás, e não acredito quando surgem histórias assim.
Então eu sempre estou desconfiando de tudo e de todos, e penso, como um ateu vive, uma pessoa que acredita em Deus também, o macumbeiro, qual é a religião correta?
Como eu posso pensar que estou no caminho certo?
Atualmente não vou a igreja, mas tenho pedido muito a Deus que me de uma direção, eu acredito Nele, mas as vezes vem uma dúvida e eu tenho que lutar...Assim eu vou levando, procuro acreditar que um outro lugar melhor do que esse deva existir, não é possível que a gente morra e acabe tudo, que depois de todo esse sofrimento tudo fique negro...

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Segredos

Olá, como esse blog fala sobre a minha vida, eu não poderia deixa de falar do segredo,sim minha vida está cercada de segredos, não só não só a minha mas aposto que até a vida de você que está lendo esse post agora.
A vida nem sempre é como a gente quer, eu também não tive a vida que pedi a Deus, e muito menos o pai que eu pedi, mas sempre estivemos a cerca de um tabu a ser quebrado, um silencio incoveniente, a respeito de algumas coisas que minha mãe falava que quando éramos menores quando não tinhamos discernimento, mas conforme fomos crescendo passamos a compreender perfeitamente.
É um segredo, sim todos nós sabemos mas não tocamos no assunto.No começo eu sempre tive duvida a respeito de certas atitudes, mas com o tempo tudo se encaixou.Sempre percebi que algo diferente ocorria na minha familia.
Somos doentes, mas percebo que todas as familias tem as suas diferenças e consequentemente suas desavenças.
Sempre fui bom para guardar segredo, acho que por isso sei um monte, mas não me atrevo a falar.
A pior coisa que pode acontecer, é você ser chantageado, ou então ver o seu segredo exposto pra que todo mundo julgue da forma que achar conveniente.Já vi isso acontecer na televisão, em filmes e novelas.
Qual o seu maior segredo? Seria uma fantasia sexual? Seria até um preconceito? Ou seria então uma maldade que você fez com alguém?
Não importa o que você fez, só saiba neste momento que bilhões de pessoas também tem segredos, e que eles fazem parte da nossa sociedade...

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

sonhos e imaginações

Olá, levando a vida, ou vivendo a vida ? Sim há uma grande diferença entre esses dois termos

O primeiro você não gosta do rumo que sua vida está tomando, mas ao mesmo tempo não consegue mudar acha que tudo é difícil, o que na verdade realmente é.No segundo parece que você nasceu com sorte, porque é muito incomum encontrar alguém que realmente vive a vida.

Muitas vezes nos iludimos, ou então imaginamos, as vezes fico criando na minha cabeça histórias, em que eu experimento nem que seja somente em minha cabeça como seria por exemplo morar em outro país, viajar para lugares em que provavelmente nunca estarei, minha mente é livre, livre para explorar os lugares mais inóspitos e mais diferentes que eu quiser, é como se fosse um sonha sendo a diferença que eu tenho total controle do rumo que tudo vai tomar.

O duro mesmo e pior é voltar pra realidade, pra que voltar é lá do outro lado que eu quero estar, é lá com minhas realizações, é lá com meu controle, é lá que eu me sinto em casa, lá não há cobrança e você pode fazer tudo o que quiser, pode se tele transportar, ou pode ir do jeito convencional, quer ir pra China? vamos, quer ir para o Havaí? e porque não? Ah já sei você quer ser um rei ou uma rainha, uma artista pop? Tudo isso você, aliás tenho certeza de que você foi neste mundo, sim com certeza ja viveu uma ilusão...

Não temos que ter vergonha de ja ter imaginado outra vida e muitas vezes nem temos como nos controlar, o problema é quando queremos viver mais em nossos sonhos do que na realidade, dai geralmente acordamos quando é tarde demais e muitas oportunidades que aparecem na vida real pode nos conduzir para realização de determinados sonhos e aspirações, só que naqueles exato momento não tivemos a sensibilidade de perceber, então eu deixo o aviso, sonhe menos e realize mais, eu tenho que acreditar sempre nisso e parar com certas alucinações

terça-feira, 9 de novembro de 2010

A injustiça do Enem

Olá eu teria o maior prazer em divulgar o resultado da minha prova hoje aqui, mas o que adiantaria eu não sei se ela tem algum valor, é lamentável isso acontecer.
Hoje aqui no meu blog eu quero deixar o meu protesto, é claro que não estou sozinho, estou com mais alguns milhões de estudantes que se sentiram injustiçados com a palhaçada que anda acontecendo com o teste do enem.
Na minha cidade não tem um local onde eu possa fazer a prova, tenho que pagar um onibus, e ir na outra cidade que fica a uns 60 quilômetros, e o pior sei que ainda terei que andar no mínimo mais quarenta minutos pra chegar até a escola onde ocorrerá o enem.
Só que no domingo, o horário de ônibus é diferente, então pra chegar no local da minha prova que ocorreu as 13 horas eu tiver que pegar o onibus das 10 e 15 e ficar esperando na rodoviária.
Para realizar a prova eu ainda tive que aguentar as pessoas que não conseguem ficar sem fazer um piquenique durante a prova, comem de tudo e parecem que fazem questão de escolher o pacote de biscoito que vai fazer o maior barulho, além é claro de no primeiro dia eles já obrigarem a gente a não levar celular e tambem não levar relógio, e como é que fica pra quem tem que pegar onibus depois da prova? eu mesmo por exemplo não poderia ficar até as 18 horas realizando a prova porque senão eu ficava sem onibus pra ir embora.
Mas o pior foi o erro de impressão, os aplicadores da prova deixaram bem claro que era pra ser preenchida normalmente.
Apesar dos pesares eu sai no domingo com a sensação de alivio e satisfação com meu desempenho durante a prova acreditando que tudo daria certo, corri, quase perdi o onibus mas cheguei em casa, qual não foi minha surpresa , vi no jornal que o enem poderá ser cancelado.
E quem está satisfeito com sua nota? E quem como eu que não tenho carro e tenho que pegar onibus, quem vai ressarcir esse dinheiro da passagem? nós estudantes muitas vezes não trabalhamos e quando o fazemos a maioria do dinheiro vai para o material.
Não tem ninguém por nós.Eu me sinto usado e vejo que o meu esforço para fazer tudo certo não serviu pra nada, por isso que tudo no Brasil está como está, porque ninguém vem interceder por nós, o meu sentimento é de total revolta e frustração, não foi fácil esse fim de semana e será muito pior se ele for repetido...

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Nos devaneios da minha grande loucura

Eu precisava dizer que não estou feliz, e dizer que eu não realizei nada daquilo que eu queria.Uma tristeza que de tão grande dói, e muito, como uma faca que é enfiada aos poucos, eu precisava dizer que não sou feliz, precisava dizer...
Infelizmente a vida é assim, você é preparado para enfrentar as adversidades da vida, todo mundo te avisa que a vida não é fácil, mas você vai levando e achando que amanhã será diferente, mas não é, nunca é...
É errado meu Deus eu querer um pouco mais de tudo?
Um pouco mais de paz, um pouco mais de felicidade, tranquilidade, tudo acontece tão devagar aqui dentro, tudo se mostra tão vazio, tão lento...
Sonhos, sonhos e sonhos, realizações dos mais ricos, claro eles dominam, eu fico aqui com meus sonhos irreais e frustantes quando acabam...Mas é sempre assim, aqui dentro é tudo tão vazio...
Porque tudo simplesmente não acaba? Onde é que tudo isso vai parar, minha cabeça dói, dói muito.Feliz por dois minutos, já fiquei, mas durante um dia inteiro nunca, porque? porque?
O que eu busco nem eu sei, não sei onde quero chegar, só sei que tudo isso me atinge de uma maneira que eu não consigo nem definir...Sorrio sim, e muito mas, é tudo momentaneo, até o instante que eu percebo que tudo está do mesmo jeito aqui dentro...E lá fora algo muda? As pessoas mudaram? Continua a mesma coisa, gente comendo gente umas subindo em cima das outras, buscando o pão de cada dia, trabalhando na casa dos outros, limpando, varrendo, trabalhando em grandes empresas, gastando seu tempo, trabalha, trabalha, chega a noite e percebe que tem que dormir, amanhã você terá que fazer o jogo deles o grande sistema está ai...
Háhá posso me arriscar a rir, mas percebo que tudo passa, e minha risada como tantas outras se perderá no tempo, o que eu fiz pra perpetuar a minha existência aqui na terra? O que eu fiz de bom? Você ja se perguntou isso?
Não sou revoltado, mas acredito que este quesionamento até certo ponto é saudável, mas muitas vezes sinto que estou amarrado, todos me olham e ao mesmo tempo ninguém me ve...Porque? Mais uma vez eu tenho que perguntar, não gostam de ver esse meu lado, eu não gosto de sentir esse meu lado, não gosto de me aprofundar esse meu lado, mas eu precisava escrever, escrever até cansar, escrever a mesma palavra várias vezes.
Eu tenho certeza que você não conseguiu ler até o final esse post, acho que por diversas vezes deve ter decido essa barra ai ao lado pra ver como é que isso vai terminar, mas hoje eu resolvi escrever, sabe fiquei imaginando o que eu seria se tivesse arriscado mais, sim que queria falar sobre loucura, então resolvi falar de mim...
Ultimamente tenho me cansado de ser o coadjuvante da minha própria vida, não se assuste tudo passa e se amanhã eu chegar e deixar uma mensagem de carinho, esperança e fé, não estranhe, é normal o ser humano mudar, é normal achar que logo tudo isso será melhor, está na nossa cultura, aqui dentro tudo continua vazio, e lá fora continua...cheio, sim cheio demais, como seria se o planeta tivesse menos pessoas? acho que melhor!
Devaneios de loucura, momentos em que e perco minha lucidez, eu me distraio, eu me fecho em mim e me completo como uma ilha, "o homem não é uma ilha para que se complete em si mesmo" quem foi que será que disse essa frase? ultimamente tenho me completado em mim
Não estou mal, estou digamos realista, sonhos não para mim, estou normal, estou normal, e sorrirei sempre, porque é da natureza humana ter esperança

Ser motorista

Olá, estou fazendo aulas para poder dirigir, a de moto eu ja terminei foi fácil, mas a de carro que eu to fazendo agora é muito mais complicado.
Você tem que ficar alinhando o numero que ta no carro com o numero que está la na baliza, é muito chato, ainda mais que se voce colocar um pouco a frente é perigoso bater nelano momento em que for sair.
Eu ja assisti a Daiane fazendo o teste e ja fiquei muito nervoso, eu fico imaginando quando for meu dia, pois já nas aulas eu fico bem tenso.
Mas é incrivel que com toda essa avaliação, nós ainda vejamos cenas de acidentes e também de pessoas que dirigem carro sem nem mesmo ter uma carteira de motorista.
Meu pai perdeu a dele, estava vencida e o carro estava irregular, acho que foi até certo ele ter perdido o carro, mas fico pensando se com ele que nem estava bebado acontece isso, porque as pessoas que dirigem embriagadas podem se recusar a fazer o teste do bafometro?
Já passou da hora de analisarmos e percebermos que alguma coisa está errada, precisamos colocar medidas mais brutas pra quem bebe, o transito é perigoso, fazendo as aulas eu percebo, tenho que ficar focado a todo instante, é criança que cruza a rua sem olhar, velhos, cachorros, e até motorista de caminhão imprudente que anda na faixa errada e contramão.
Ser motorista é dirigir, mas o importante é ser motorista consciente, aquele que dirige por ele e pelos outros...

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Provas e mais provas

Olá, boa tarde eu gostaria de falar um pouco sobre avaliações em que a gente passa durante a vida, o meu primeiro teste foi o Saresp que avaliava a educação fundamental, na época respondemos uma série de questões sobre o que aprendiamos na sala de aula e também sobre o que a gente tinha em casa, nunca trouxeram o resultado da prova e nós também ficamos sem nem saber porque a gente respondeu.
Quando eu terminei a sétima série fiz a prova do anglo pra ver se eu poderia ganhar uma bolsa de estudos ou então pelo menos um desconto na mensalidade, consegui 30%, assim mesmo ficou muito caro e eu nao pude estudar na tão sonhada escola, eu me lembro na época que eu cheguei a sonhar como seria estudar lá.
Depois vieram as olimpiadas de Português e Matemática, muitos faltavam nesse dia, ou então iam até a escola mas simplesmente não entravam.
Depois de passar por essas avaliações minha mãe ficou sabendo de um colégio agrícola que voce poderia morar la, mas era necessário realizar uma prova pra poder estudar, mas na verdade esse teste era uma mera formalidade pois todos que prestavam a prova tinham sua vaga assegurada e até aqueles que perderam poderiam estudar da mesma forma.
Mas depois que terminei o terceiro veio a prova que eu mais temia o Enem, não passei por dois pontos, e no ano seguinte roubaram a prova e eu nem fui fazer, perdi a vontade, só que esse ano eu vou prestar mais uma vez, a prova mudou sendo realizada em dois dias, 6 e 7 de novembro.
Eu fico imaginando como os outros alunos que também vão prestar essa prova estão se comportando, porque o dia está ai e se voce tem que trabalhar não sobra muito tempo para estudar, então complica tudo...
Torçam por mim e eu vou divulgar o resultado da prova aqui no blog, mesmo se o resultado for negativo... tchau