sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Emprego/Politica

Hoje eu começo a pensar mais em um futuro.Finalmente depois que eu saí do colégio onde me formei consegui um serviço, tudo bem que foram somente três dias, mas eu posso dizer que foram essenciais para minha auto-estima, acho que esse meu lado dark meio depressivo se manifestava devido a esse fato.
Você se forma e acha que no próximo mês tem que conseguir o melhor emprego do mundo, aquele em que irá passar o resto da sua vida, e que em breve terá seu carro e também fará a viagem dos seus sonhos, mesmo que ela seja internacional mesmo sem ter o passaporte, quanto mais falar outra língua.
Na primeira semana seu nível de alegria ainda está alto, pois acredita que ainda passou pouco tempo e é claro está curtindo acordar tarde e ficar por uns tempos sem tanta responsabilidade como tinha antes quando estudava.
Na segunda semana o cenário muda um pouco de figura e o que antes te agradava, já não tem o mesmo efeito, porque começa a se dar conta que sua vida está parada, e o desespero começa a mostrar sua garras e você parte em busca de emprego entregando curriculos para todos os lados.
Na terceira semana, surgem algumas propostas, mas todas exigem algo que você ainda não tem, por exemplo: carteira de motorista, um outro idioma, exigem que você tenha tranporte próprio e uma série de outras coisas e claro a temida experiencia, principalmente por não levarem em consideração que você se formou recentemente.
Um mês se passou e nós pensamos, poxa um mês não é nada, multiplique esse mês por pelo menos 5 vezes, hoje muitas famílias vivem a incerteza de não possuírem um emprego fixo e muitos vivem a incerteza de não possuírem um emprego que atenda às suas necessidades, eu não quero parecer clichê, mas tudo pode mudar nesse domingo, ou se você é um pouco mais pessimista, tudo vai continuar como está.
Eu quero que você que está lendo o meu post, entre no site www.transparencia.org.br, analise tudo que o candidato fez durante o seu mandato, veja se ele beneficiou aquela empresa que o patrocinou durante a campanha, veja se ele se envolveu em escândalos, não de outra chance pra quem não merece.

3 comentários:

  1. oi...
    muito legal oque vc
    escreve aqui
    agora tbm sou uma seguidora
    do seu blog
    bjos...linha dentro do joelho...hasuahsausha
    fala sério hein?!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkk
    brincadeira...xau!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Gente vcs dizem isso porque são minhas amigas hein imagina se nao fossem rsrs

    ResponderExcluir