terça-feira, 26 de outubro de 2010

TV aberta: diversão dos pobres

Infelizmente hoje eu quero falar um pouco sobre a TV, com certeza eu não sei como seria da minha vida sem a televisão.Lamentavelmente os menos favorecidos não tem muitas opções de lazer além da Tv, que exige que você só gaste energia elétrica, mas o que eu nao entendo é como algo que é tão apreciado e que completou aniversário recentemente-mais de meio século de existencia-é tão desleixado com a programação levando muitas vezes assuntos que não acrescentarão em nada na nossa vida.
Os famosos programas que querem que você fique na linha respondendo a um questionário e entre no ar para responder ao desafio mais que idiota, estão de volta apesar de terem sido proibidos, a cópia descarada também está de volta, é Tudo é possivel que copia o programa Eliana e vice-versa, é Domingo Legal que copia Programa do Gugu e também vice-versa, todos falando dos mesmos assuntos e discutindo as mesmas coisas.
E claro que eu também não posso deixar passar os programas que além de arrumarem as casas(Programa do Gugu, Domingo Legal, Caldeirão do hulck,Extreme makeover etc), arrumam também as pessoas (Esquadrão da moda, Eliana, Tudo é possível, Marcia, Super pop), sendo que esse ultimo além de ter imitado a transformação de pessoas, também imitou o quadro do Fantástico que elege uma modelo que nunca fica famosa.
A Record é uma verdadeira cópia da Globo, eu estou citando esse exemplo baseado no que a própria emissora fez, veja como ela copia:
1- Ela não cansa de dizer que está subindo para o primeiro lugar;
2- Ela contratou os atores da Globo;
3- Investiu em cidades cenográficas e tambem contrattou alguns autores da Globo;
4- Criou uma programação muito semelhante à da sua concorrente, e eu vejo isso principalmente em relação a dois programas: Fantastico da Globo que passa de noite e Domingo espetacular que passa no domingo de manhã, a Record (Recópia) como não poderia colocar o mesmo nome criou dois programas usando palavras da sua rival Domingo espetacular e Esporte fantástico.
Agora mudando um pouco de foco, eu queria falar de programas que colocam manchetes no inico sobre os assuntos que serão mostrados no decorrer do programa, e que simplesmente não vão ao ar, e nessa lista eu posso citar o Video News e o Legendários que são mestres em enrolar o povo, deixando a matéria sempre para o outro dia e também os filmes do SBT que são anunciados tres anos antes de irem ao ar sempre no começo do ano.
Eu poderia citar mais uma série de fatos que simplesmente tiram qualquer um do sério e mostra a falta de respeito com os telespectadores.Mas sei que não vai mudar muita coisa, eu só espero sinceramente que novos tempos cheguem e que um dia eu possa assistir televisão sem medo de estar perdendo o meu tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário