quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Tirar tudo o que é ruim!

Ultimamente eu tenho sido mais eu através desse blog, e sempre depois que eu escrevo me sinto mais leve, as vezes são sentimentos que eu não tenho com quem compartilhar, pois geralmente quando falamos dos nossos problemas com nossos amigos acabamos deixando-os magoados e tristes porque muitas vezes não sabem que atitude tomar para que possamos sair da deprê, e o blog então acaba funcionando como uma terapia onde eu posso escrever e ver o que tanto me aflige, então baseado nisso resolvi colocar sentimentos negativos que tem atrapalhado a minha vida e outros que são o que eu realmente tenho que sentir, espero que você que esteja lendo nesse momento possa se identificar e também nos comentarios escrever aqueles que eu esqueci.
Pessimismo, tristeza, comodismo, depressão, negativismo, inveja, solidão, raiva, rancor, ódio, , desanimo, sofrimento, impossibilidade, negligencia, angústia, maldita ansiedade, pressão e muitos outros.


Mas é claro que tudo isso descrito acima não pode fazer parte da nossa vida, deixo aqui sentimentos que nos deixam melhor:
Alegria, felicidade, amor, carinho, paixão, realização, esperança, liberdade, solidariedade, respeito etc.

Eu poderia colocar mais uma série de coisas, mas acho que tudo que é demais nao é bom , então fico por aqui com uma mensagem de esperança que é a última que morre, não podemos deixar que os sentimentos negativos vençam no final, todo dia eu travo uma batalha.Temos que tirar tudo o que é ruim desapegar dos sentimentos negativos e saber lidar com as emoções, tendo fé que um dia tudo será melhor e diferente.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

TV aberta: diversão dos pobres

Infelizmente hoje eu quero falar um pouco sobre a TV, com certeza eu não sei como seria da minha vida sem a televisão.Lamentavelmente os menos favorecidos não tem muitas opções de lazer além da Tv, que exige que você só gaste energia elétrica, mas o que eu nao entendo é como algo que é tão apreciado e que completou aniversário recentemente-mais de meio século de existencia-é tão desleixado com a programação levando muitas vezes assuntos que não acrescentarão em nada na nossa vida.
Os famosos programas que querem que você fique na linha respondendo a um questionário e entre no ar para responder ao desafio mais que idiota, estão de volta apesar de terem sido proibidos, a cópia descarada também está de volta, é Tudo é possivel que copia o programa Eliana e vice-versa, é Domingo Legal que copia Programa do Gugu e também vice-versa, todos falando dos mesmos assuntos e discutindo as mesmas coisas.
E claro que eu também não posso deixar passar os programas que além de arrumarem as casas(Programa do Gugu, Domingo Legal, Caldeirão do hulck,Extreme makeover etc), arrumam também as pessoas (Esquadrão da moda, Eliana, Tudo é possível, Marcia, Super pop), sendo que esse ultimo além de ter imitado a transformação de pessoas, também imitou o quadro do Fantástico que elege uma modelo que nunca fica famosa.
A Record é uma verdadeira cópia da Globo, eu estou citando esse exemplo baseado no que a própria emissora fez, veja como ela copia:
1- Ela não cansa de dizer que está subindo para o primeiro lugar;
2- Ela contratou os atores da Globo;
3- Investiu em cidades cenográficas e tambem contrattou alguns autores da Globo;
4- Criou uma programação muito semelhante à da sua concorrente, e eu vejo isso principalmente em relação a dois programas: Fantastico da Globo que passa de noite e Domingo espetacular que passa no domingo de manhã, a Record (Recópia) como não poderia colocar o mesmo nome criou dois programas usando palavras da sua rival Domingo espetacular e Esporte fantástico.
Agora mudando um pouco de foco, eu queria falar de programas que colocam manchetes no inico sobre os assuntos que serão mostrados no decorrer do programa, e que simplesmente não vão ao ar, e nessa lista eu posso citar o Video News e o Legendários que são mestres em enrolar o povo, deixando a matéria sempre para o outro dia e também os filmes do SBT que são anunciados tres anos antes de irem ao ar sempre no começo do ano.
Eu poderia citar mais uma série de fatos que simplesmente tiram qualquer um do sério e mostra a falta de respeito com os telespectadores.Mas sei que não vai mudar muita coisa, eu só espero sinceramente que novos tempos cheguem e que um dia eu possa assistir televisão sem medo de estar perdendo o meu tempo...

Somos loucos sim Daiane!!!

Hoje eu queria retribuir uma demonstração de carinho que recebi recentemente da minha amiga Daiane, ela postou em seu blog o novo video da Rihanna como forma de fazer uma homenagem a mim, então eu resolvi falar hoje no meu post, do blog dela A Vida de Uma gordinha.
Esse blog eu considero especial pois é o relato vivo de uma amiga batalhadora que convive com esse problema.Serve de alerta e também como um incentivo para que mais e mais pessoas enfrentem de cara essa dura realidade.
Quem nunca teve problemas na balança que atire a primeira pedra, e hoje em dia que nós estamos cada vez com menos tempo, então optamos nas refeiçoes por frituras e comidas cada vez mais industrializadas, assim vamos ganhando cada vez mais peso.
Eu sou amigo da Daiane desde 2007 com mais presença a partir de 2008, ja fizemos muitas coisas relacionadas ao colegio juntos, Projeto Sabão, Jovens Coletores, apresentação de trabalho, ela inclusive ja fez um pequeno teatro pra mim quando eu precisava fazer a propaganda de um repelente, fomos inclusive em uma feira Técnologica em Sao Paulo e ficamos hospedados em uma hotel com tudo pago.
Com certeza são lembranças que ficarão pra sempre na minha memória, infelizmente não estudamos mais juntos, mas isso não quer dizer necessariamente que a gente parou de fazer loucuras, em breve quero postar aqui, e claro que tambem vai estar no blog A vida de uma gordinha, a nossa versão de Love the way you lie.
Daiane espero que sejamos sempre amigos e que a nossa criatividade só aumente com o tempo...essa foi minha homenagem a voce que é tão especial

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Íntimo e pessoal


A fase deprê parece que voltou com força total, infelizmente é algo que foge totalmente do meu controle, eu quero mudar, quero acreditar que tudo é passageiro, mas sempre caio em contradição, me pego sorrindo sem vontade de sorrir, me pego fazendo coisas que eu não gostaria.
Eu sempre busco evoluir, mas sempre estou no mesmo lugar, peço perdão se ja faltei a um compromisso, mas eu sou falho, peço perdão se ja magooei vc que está lendo este post, isso infelizmente já é de praxe.
A sujeira que se encontra a minha vida é muito grande, e eu quero limpar, quero purificar tudo que eu tocar, quero ser diferente, menos egoista, quero dar lugar a uma passageira mais idosa no onibus quando ele estiver cheio, e não sentir raiva dela por ficar de pé.
Vou escrever tudo que me der vontade hoje, sei que vou me arrepender, mas hoje, só hoje quero que vocês me conheçam melhor.
Sou solteiro, mas não estou sozinho, sou triste, mas não sempre, bonzinho, mas ja fiz maldades (grandes e pequenas), ja cometi muitos pecados, gula principalmente, mas é claro que o mosquitinho da inveja sempre me rondou, sem falar na avareza a ponto de economizar e deixar de comprar alguma coisa pra comer na janta e dormir com fome , lúxuria, ja mas em menor grau, ja briguei muitas vezes e perdi o controle da situação,muitas vezes sabendo que estava errado, mas o orgulho nao me permitia aceitar, e por ultimo a preguiça que se manifesta de muitas formas, as vezes não tenho coragem nem pra sair de casa.
Outro defeito que eu tenho, é que muitas vezes eu coloco a culpa na sociedade,não que ela seja totalmente inocente, mas as vezes nos revoltamos sem tomarmos as atitudes certas.
Mas eu não sou só defeitos, eu tambem sou muito companheiro, um verdadeiro amigo, e procuro avaliar meus erros, mas estou num momento muito conturbado, estou vivendo muitos conflitos que independem de mim.
Por hoje basta...

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

15 minutos

Olá pessoal,



Já faz algum tempinho que eu não escrevo aqui, hoje coincidentemente eu me lembrei do blog e fiquei pensando sobre o que eu queria escrever, eu resolvi falar de celebridades instantaneas, que são tão julgadas pelos outros.

Eu fiquei pensando o porque desse ódio, e cheguei à algumas conclusões que podem desagradar a você que está lendo, ou então dividiremos a mesma opinião.

Todo mundo fica feliz quando é elogiado, o elogio funciona como um estímulo para que a pessoa queira cada vez mais se superar e assim receber mais elogios, as celebridades instatâneas não recebiam elogios até ontem, mas de repente elas passam a serem as mais admiradas, funciona como se voce estivesse no seu local de trabalho e alguém é contratado depois de voce e logo no primeiro mês ja é promovido sem um mérito aparente, só que o que vem fácil vai fácil também.

Eu fico imaginando como deve se sentir um ator ou uma atriz, que é veterano e está ja algumas décadas na televisão, de repente surge uma pessoa de um reality show e se torna a protagonista por causa de um rosto bonito, devem achar que eu to falando da Grazi, ela foi um caso a parte, pois realmente tem talento, mas eu falo por exemplo da Geysi, que sinceramente eu nao vejo nenhum talento.O problema é que voce pensa assim eu estudei muito, eu fiz até facul de artes cenicas e agora surge uma pessoa que nunca estudou para aparecer.

Então muitas vezes a gente passa a imaginar porque apesar dessas pessoas serem sem talento continuam surgindo mais e mais? É porque apesar de muitas pessoas falarem mal, ela funciona como uma realização de todo ser mortal que é ter os seus quinze minutos de fama, as pessoas se identificam, e a industria da tv ganha milhoes com realitys como: Idolos, Busao do Brasil, Big Brother, Hipertensao, No limite, Solitários, Popstars, Qual é o seu talento?, Astros, Casa dos artistas e uma série de outros.

Enfim, eu queria ficar falando mais um monte de coisas, mas nao quero ser cansativo, então é isso ficamos por aqui e espero que voces comentem pra vermos se concordam comigo ou nao ...tchau!!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Emprego/Politica

Hoje eu começo a pensar mais em um futuro.Finalmente depois que eu saí do colégio onde me formei consegui um serviço, tudo bem que foram somente três dias, mas eu posso dizer que foram essenciais para minha auto-estima, acho que esse meu lado dark meio depressivo se manifestava devido a esse fato.
Você se forma e acha que no próximo mês tem que conseguir o melhor emprego do mundo, aquele em que irá passar o resto da sua vida, e que em breve terá seu carro e também fará a viagem dos seus sonhos, mesmo que ela seja internacional mesmo sem ter o passaporte, quanto mais falar outra língua.
Na primeira semana seu nível de alegria ainda está alto, pois acredita que ainda passou pouco tempo e é claro está curtindo acordar tarde e ficar por uns tempos sem tanta responsabilidade como tinha antes quando estudava.
Na segunda semana o cenário muda um pouco de figura e o que antes te agradava, já não tem o mesmo efeito, porque começa a se dar conta que sua vida está parada, e o desespero começa a mostrar sua garras e você parte em busca de emprego entregando curriculos para todos os lados.
Na terceira semana, surgem algumas propostas, mas todas exigem algo que você ainda não tem, por exemplo: carteira de motorista, um outro idioma, exigem que você tenha tranporte próprio e uma série de outras coisas e claro a temida experiencia, principalmente por não levarem em consideração que você se formou recentemente.
Um mês se passou e nós pensamos, poxa um mês não é nada, multiplique esse mês por pelo menos 5 vezes, hoje muitas famílias vivem a incerteza de não possuírem um emprego fixo e muitos vivem a incerteza de não possuírem um emprego que atenda às suas necessidades, eu não quero parecer clichê, mas tudo pode mudar nesse domingo, ou se você é um pouco mais pessimista, tudo vai continuar como está.
Eu quero que você que está lendo o meu post, entre no site www.transparencia.org.br, analise tudo que o candidato fez durante o seu mandato, veja se ele beneficiou aquela empresa que o patrocinou durante a campanha, veja se ele se envolveu em escândalos, não de outra chance pra quem não merece.