domingo, 5 de dezembro de 2010

Violência

Olá, você não acha incrível a que ponto chegamos em relação como as coisas funcionam hoje em dia? Eu estou totalmente em estado de choque com tudo que aconteceu no Rio de Janeiro nesses dias que se passaram.
Finalmente a justiça parece que irá funcionar, eu fico imaginando como as pessoas conseguiram viver durantes esses dias turbulentos, onde se teve a sensação que a qualquer hora você pudesse perder a vida.
Inocentes no meio de toda essa violencia, que infelizmente era necessária devido a importancia que essa operação representa pra toda a população.
Eu só espero que um dia todos que estiveram envolvidos nessa barbárie possam olha para trás e perceber que tudo valeu a pena, e que não foram somentes atitudes vazias que não chegaram a lugar nenhum.
O que é mais lamentável é constatar como tudo chegou à essa situação, onde se perdeu o controle de tudo.
É claro que é de suma importancia ressaltar que medidas sócio educativas e projetos sociais terão que ser pensados e criados com o objetivo que mais jovens não optem por seguir o caminho do crime, que tem se mostrado vantajoso ao longo desse tempo em que a fiscalização se passava longe, mas que além de se mostrar vantajoso a principio revelava a sua verdadeira face com o preço que chegava rápido demais: a morte.
Para as pessoas que ficam mais afastadas de todas essa situação, não é possível que seja a percebida a real dimensao em que tudo ocorreu, resta só imaginar assim como eu e também ver pela TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário