quinta-feira, 31 de março de 2011

Livro A felicidade na vida conjugal

Eu no momento estou sem trabalhar, e em casa de vez em quando a consciencia acusa-me de ficar muito a frente da televisão, entao logo vou ler um livro, alguns meses atras, um vizinho que era advogado morreu, e sua familia jogou todos os livros fora, eu me senti muito mal por ver todas aquelas preciosidades serem descartadas sem nenhum critério e seleção. Então ao cair da noite pedi ao meu pai que me ajudasse, retirando os livros da caçamba e assim levamos pra casa, como são muitos livros eu ainda não tive tempo de ler nem um terço do que tem em casa, mas fuçando eu achei um livro que fala da vida conjugal. Esse livro de Fritz Kahn depois eu passo o nome do autor certinho, me mostrou uma outra dimensao do casamento, onde você nao se casa somente pra sair de casa, ou entao pq gostou do conjuge, esse livro mostra desde toda a burocracia e a documentção legal de um matrimonio, até o tipo de pessoa que voce pode encontrar pra se casa, é preciso ter muita atenção e muitas vezes 10 minutos valem mais na casa do namorado ou namorada do que 10 encontros, é preciso analisar que depois do casamento, vc terá em primeiro lugar sua vida conjugal e depois o seu trabalho, falar nós é só para o seu marido e voce e nunca, depois de ficar até tarde no seu emprego falar nós pra vc e seu chefe. Muitas vezes é mais sensato casar com uma pessoa que vc gosta muito do que uma pessoa que é apaixonada, pois a paixão acaba logo, e depois fica só o silencio, e uma pessoa que voce gosta muito, pode evoluir pra um amor verdadeiro. Continua...

quinta-feira, 10 de março de 2011

Quando a vida te da uma chance

Sabe quando voce encontra alguem legal e simplesmente nao consegue amar???
Muitas vezes sabemos que é mais vantajoso aceitar esse relacionamento mesmo sabendo que estará se sacrificando no inicio, vc o (a) faz feliz, mas nao consegue ser feliz.
O que fazer nessa situação? Dar mais um tempo e ver se consegue simpatizar com a pessoa?? ou entao seguir em frente e deixar de olhar para os lados e tentar amar.
Muitas vezes a gente começa um relacionamento tendo em vista que nao conseguirá ser feliz e passado algum tempo vc começa a amar de verdade a pessoa principalmente quando é enfrentada alguma dificuldade.
Saber amar outra pessoa é de uma grandiosidade imensa, saber respeitar o outro mostra o quanto humano vc é.
A vida as vezes se mostra leal quando permite que voce possa reconhecer seu erro e voltar atras, e saber que a outra pessoa também vai te perdoar, mas se esse perdão nao veio, é hora de ser gentil e saber procurar o lugar certo de estar e nada de fazer pirraça de coração partido... viajei um pouco na maionese, mas eu precisava escrever tudo isso