quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Conquista

Não tem sentimento melhor do que aquele que a gente sente quando vence um problema dificil, ou quando fazemos algo que sintamos orgulho.
É uma alegria inexplicavel,uma sensação de alivio e também de vitória.
Hoje eu passei por uma série de sentimentos que me deixaram muito mal.Eu estava indo fazer o exame de carro no qual eu ja tinha reprovado uma vez, eu praticamente não dormi a noite, sentia ansiedade, medo, nervoso, andava de um lado pra outro, não conseguia me concentrar em nada, minhas mãos suavam e tremiam, o meu corpo todo estava dolorido, mas ao mesmo tempo eu sentia que estava meio anestesiado, era como se eu estivesse fora do meu corpo, tentava inspirar fundo e soltar o ar, bocejava tentando relaxar,me espreguiçava,deitava e fazia uma série de coisas pra relaxar e também pra parar de pensar no maldito exame.
Quando amanheceu estava chuviscando, e eu ja pedi logo a Deus para que parasse senão não haveria exame, eu não queria esperar e ter que sentir tudo isso de novo, ainda bem que parou de chover, e eu levei apenas um ponto por ter deixado o carro morrer uma vez, creio que passei nesse exame.
O melhor foi o sentimento que veio depois, de alivio e alegria, por ter passado por algo tão dificil.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

AZAR

Olá, eu quero muito falar um pouco sobre o azar hoje, infelizmente ele está presente nas nossas vidas.
O azar se manifesta principalmente quando você não quer que determinada coisa aconteça, aí sim que a coisa acontece.
Ultimamente eu tenho até pensado diferente, já nem torço mais para algo bom acontecer, porque se fica abaixo das minhas expectativas eu não me decepciono.
E o azar gosta muito de tirar com a cara da gente, parece que até os animais conspiram contra a gente, na minha casa tem uma maritaca que fica dentro do banheiro, toda vez que eu vou mexer com esse pássaro, ele insiste em querer fazer suas necessidades em mim, muitas vezes nós colocamos ele lá fora, pra tomar novos ares e sair um pouco da gaiola, só que ele fica bem em cima da porta, então é só passar alguem lá pra ele fazer o serviço sujo.
Mas o que me deixa com mais raiva, é quando estamos tomando chuva, ou então quando estamos no ponto de onibus e passa um carro em cima de uma poça de agua de propósito pra me deixar mais molhado.
O que temos que fazer é se acostumar com o azar e conviver com ele ...

domingo, 12 de dezembro de 2010

Queridos amigos

Olá, mais uma vez estou aqui pra mostrar um pouco sobre a minha vida, e hoje eu queria falar um pouco sobre os amigos que fazem parte da nossa vida, eu fico imaginando o que seria de nós se não fizéssemos amigos e não pudéssemos confiar em ninguém.
Muitas vezes eu me sinto assim, mas eu logo percebo que posso confiar em determinada pessoa, e posso me desabafar com ela, nunca tive muitos amigos, porque amigo de verdade nós temos poucos durante a nossa jornada, colegas temos vários.
Amigo é aquele que fala a verdade, mas que dosa a forma de falar, para não de magoar, pois aqueles que se aproximam de você e só te levam pra baixo dizendo que querem o seu bem, não são amigos de verdade.
Quantas vezes eu já não desabafei com um amigo e não com um irmão, porque sim eu tenho mais afinidade com amigos do que com meu próprio irmão, porque eu escolhi estar perto deles, não foi algo imposto a mim pelas forças do destino.
Viver a vida com amigos se torna mais leve e fácil, e a medida que o tempo passa muitas vezes somos obrigados a estar longe dos queridos amigos, já tive que me despedir de muitas pessoas contra a minha vontade, e assim passar a conviver com a saudade que só existe no nosso vocabulário que dói demais.
Infelizmente com o tempo todos nós mudamos e com isso interesses em comum passam a se divergirem, em muitas situações uma amizade que antes era muito boa se torna fria, e quem é o culpado? Ninguém, porque o tempo é o senhor de todas as horas e muda sem a sua permissão muitas vezes algo que era perfeito.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Complicado

Já cansei de me perguntar porque tudo é tão difícil e complicado, porque tudo que eu quero fazer não termina da mesma forma que eu planejei.
Mudei minha forma de pensar e passei a administrar melhor meu tempo.Pensava só em destruição e negativismo, mas com certo esforço passei a acreditar que no fim tudo dá certo e que se não deu certo ainda é porque ainda não chegou o final, porém até o momento tudo continua do mesmo jeito.
Eu até procuro tirar uma lição de tudo que eu vivo, mas ultimamente as lições que tenho tirado, são as de que os menos favorecidos nao tem sonhos, eles não vivem sobrevivem, e o pior nas sombras dos outros.
Por que tudo é tão complicado?
Certa vez uma amiga escreveu sobre o silencio e de como ele era cruel, eu penso que ele machuca, destrói e desespera, pois você quer as respostas mesmo que elas sejam duras, mas nunca o silencio, pois com ele você nunca tem a certeza.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Violência

Olá, você não acha incrível a que ponto chegamos em relação como as coisas funcionam hoje em dia? Eu estou totalmente em estado de choque com tudo que aconteceu no Rio de Janeiro nesses dias que se passaram.
Finalmente a justiça parece que irá funcionar, eu fico imaginando como as pessoas conseguiram viver durantes esses dias turbulentos, onde se teve a sensação que a qualquer hora você pudesse perder a vida.
Inocentes no meio de toda essa violencia, que infelizmente era necessária devido a importancia que essa operação representa pra toda a população.
Eu só espero que um dia todos que estiveram envolvidos nessa barbárie possam olha para trás e perceber que tudo valeu a pena, e que não foram somentes atitudes vazias que não chegaram a lugar nenhum.
O que é mais lamentável é constatar como tudo chegou à essa situação, onde se perdeu o controle de tudo.
É claro que é de suma importancia ressaltar que medidas sócio educativas e projetos sociais terão que ser pensados e criados com o objetivo que mais jovens não optem por seguir o caminho do crime, que tem se mostrado vantajoso ao longo desse tempo em que a fiscalização se passava longe, mas que além de se mostrar vantajoso a principio revelava a sua verdadeira face com o preço que chegava rápido demais: a morte.
Para as pessoas que ficam mais afastadas de todas essa situação, não é possível que seja a percebida a real dimensao em que tudo ocorreu, resta só imaginar assim como eu e também ver pela TV.